Coreógrafo e dançarino cajazeirense Joel Santana se apresentará em festival nacional de dança

Nos dias próximos dias 19 e 20 de dezembro a Paraíba será representada na 8ª edição do Festival Nacional H2 Intensive que acontecerá em Manaus. O dançarino e coreógrafo Joel Santana é natural da cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano, ele é um dos pioneiros do gênero “Dança de Rua” no Brasil e será um dos nomes a se apresentar no festival.

Joel Santana falou sobre a experiência de ser convidado para fazer uma participação especial com o grupo Dança de Rua do Brasil, onde será apresentada a coreografia Homens de Preto, do coreógrafo Marcelo Cirino, diretor do grupo. “Acompanho a história do Grupo Dança de Rua do Brasil desde 1996, quando eles apareceram pela primeira vez na TV no programa da Xuxa. De lá pra cá, venho acompanhado sua trajetória e agora vou ter a oportunidade de dividir o palco com eles em uma apresentação histórica. Pra mim é algo surreal”, finaliza Santana.

A coreografia Homens de Preto foi premida com nota máxima no Festival de Dança de Joinville-SC, que é conhecido como o maior festival de dança do mundo.

Mostre mais
Fechar