Ricardo Coutinho toma PSB de aliados de João em Pombal; deputada já avisou que vai sair da sigla

A disputa pelo comando do PSB na Paraíba, que acabou resultando no racha entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual, João Azevêdo, teve efeitos também em Pombal. O partido – que já mudou de comando cinco vezes nos últimos 4 anos em Pombal (era dirigido por Zildo de Souza, depois Rogério Martins, depois Bebé, e por último, Kévia) – tem nova direção municipal, após a deputada estadual Pollyana Dutra, que comandava a comissão provisória da legenda, através de sua irmã, Kévia Werton, ter anunciado que ficaria com o atual governador, que também planeja pedir desfiliação.

Agora, o grupo “Feitosa” é quem passa a dirigir o PSB, tendo o vereador Josevaldo como seu presidente. Além dele, integram a nova comissão seu irmão, Jandilson Feitosa, como vice; Francisco Jarismar (Mazinho), como secretário-geral; Elenita Severo (esposa de Mazinho, como secretária de finanças); Anielson dos Santos (diretor do campus da UFCG, como secretário organizacional), e ainda Aldo Fernandes e Allison Haley dos Santos (advogado) como membros.

O PSB local planeja lançar o empresário José Alves Feitosa Filho (Feitosa), irmão de Josevaldo e do ex-prefeito Jairo Feitosa, como candidato à sucessão municipal com o apoio do ex-governador Ricardo. Na última quinta-feira (21), Pollyana declarou a uma rádio de João Pessoa que “não tem mais clima” para continuar no PSB e declarou que deverá pedir desligamento do partido.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo