Esposo da diretora do Frei Damião que faleceu com suspeita de coronavírus testa positivo para a doença

O segundo exame do esposo da secretária Quézia Leite, que faleceu no último dia 24 de março, deu positivo para covid-19. O resultado surpreendeu, pois a coleta que foi feita antes da diretora da Maternidade Frei Damião vir a óbito, havia dado negativa inicialmente para a doença.

Danilo Barros publicou o resultado do teste rápido no Instagram e acredita que Quézia tinha a mesma doença. De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, o resultado do exame de Quézia deve sair ainda nesta quinta-feira (9).

De acordo com Danilo, a confirmação da doença para ele só veio 28 dias após o início dos sintomas. O primeiro teste que ele fez tinha dado negativo, assim como o primeiro teste de Quézia Leite também deu negativo. Ele acredita que os falsos negativos podem ter ocorrido devido às datas de coleta do material, que teriam sido feitas fora dos prazos recomendados.

Embora o resultado do primeiro exame de Quézia Leite tenha dado negativo para covid-19, o Laboratório Central de Saúde da Paraíba (Lacen-PB) não conseguiu definir a causa da morte dela, que trabalhava como secretária da diretoria na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo