Datena assume ter cometido erro durante entrevista com Bolsonaro

Na edição do último sábado (16) o apresentador José Luiz Datenacomentou sobre sua entrevista com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na edição do programa da última sexta-feira (15) que foi muito criticada nas redes sociais. Segundo Datena ele realmente teria errado ao não se contrapor ao presidente quando este afirmou que teria sido impedido pelo STF de tomar medidas estratégicas para combater a pandemia do novo coronavírus nos estados e municípios.

“No trecho que o Bolsonaro fala do Supremo, que eu achava mais importante perguntar sobre a vacina, perguntar sobre o que ele iria fazer por Manaus, eu passei para outras perguntas”, começou Datena. O presidente da República falou: “Eu fui impedido pelo STF de fazer alguma ação contra a Covid-19 nos Estados e municípios. Pelo STF, eu devia estar na praia. Meu erro foi não atender o STF e estar ajudando quem está morrendo em Manaus, com cilindros e tratamento precoce”.

Na realidade, o STF julgou três ações no ano passado e reconheceu que governadores e prefeitos têm autonomia para traçar planos de combate ao vírus em seu respectivos territórios, incluindo medidas mais rígidas, como o fechamento do comércio, por exemplo.

Bolsonaro continuou com poderes para traçar estratégias contra a transmissão do coronavírus pelo Brasil e a forma com que as redes de saúde pública encaram a crise. Foi isso que Rodrigo Maia destacou para José Luiz Datena.

“Se faltou naquela entrevista com o presidente Jair Bolsonaro questionar sobre o trecho do Supremo, um minuto depois que eu acabei de entrevistar o presidente da República, o presidente da Câmara [Rodrigo Maia (DEM) concedeu uma entrevista a Datena na mesma edição do programa] fala sobre essa questão do Supremo”, explicou o apresentador do Brasil Urgente.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo