DE OLHO NO VELOCÍMETRO: João Pessoa receberá 41 redutores de velocidade

João Pessoa receberá 41 novos redutores de velocidade para garantir mais segurança no trânsito da cidade. De acordo com informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) para o ClickPB, os primeiros locais contemplados para a instalação dos equipamentos conhecidos como ”lombada eletrônica” serão as avenidas Tito Silva, entre os bairros de Miramar e Castelo Branco, e Hilton Souto Maior.

A expectativa é que as duas lombadas sejam instaladas no final de novembro, após o trabalho de substituição de 48 equipamentos antigos por novos. Atualmente, lombadas eletrônicas e radares já existentes estão sendo substituídos por equipamentos mais modernos e só depois disso é que os redutores devem começar a ser instalados em novos pontos pela cidade.

De acordo com a Semob, até o momento, apenas esses dois locais estão definidos para a instalação dos redutores de velocidade. Os locais de instalação dos outros 39 equipamentos ainda estão sendo estudados pela superintendência com base nas demandas do trânsito e da população.

Os redutores de velocidade têm por padrão, a velocidade máxima de 50 km por hora, mas esse limite cai para 40 km por hora quando o equipamento é instalado próximo a escolas.

Mostre mais
Fechar