Deputado Hugo Motta consegue empenho de mais de R$ 37 milhões junto ao FNDE para educação

O Deputado Federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), conseguiu o empenho de recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para diversos municípios paraibanos. R$ 37.632.813,63 (trinta e sete milhões, seiscentos e trinta e dois mil, oitocentos e treze reais e sessenta e três centavos) serão investidos na infraestrutura escolar.

Para Hugo Motta, o momento é de estar vigilante quanto às necessidades da educação do país. “A luta por uma educação de qualidade sempre foi uma marca do nosso mandato. Queremos com esses investimentos dar melhores condições de ensino aos professores e de aprendizado aos alunos. E vamos seguir firmes e fortes no propósito de trazer cada vez mais recursos para a Paraíba”, enfatizou.

Os recursos serão destinados para a construção de três Escolas de 12 Salas, sendo uma em Água Branca, uma em Conceição e uma em Patos; Cinco Escolas de 06 Salas com Quadra, uma em Desterro, Patos, uma em São Bento e duas escolas em Pocinhos; Serão ainda construídas duas Quadras Escolares Cobertas e com Vestiário – Modelo 2 nas cidades de Gurjão, Mato Grosso e Tavares; Uma Escola de 06 Salas em Lagoa; Duas Creches Pré-Escola – Tipo 2, sendo uma em Juru e outra em Olivedos. Já as cidades de Patos, Mamanguape e Pedras de Fogo receberão recursos para a construção de uma Creche Pré-Escola – Tipo 1. A cidade de Pombal receberá ainda recursos para a construção de duas quadras escolares cobertas e com vestiário (modelo 0 e 1); e Tavares será contemplada com uma quadra escolar coberta e com vestiário modelo 3.

Mostre mais
Fechar