Dom Delson pede que população cumpra medidas contra covid-19: ‘Deus protege, mas a gente precisa fazer a nossa parte’

Defensor das medidas de combate à proliferação da Covid-19, o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, de 66 anos, que recebeu no ultimo dia 22, a primeira dose da vacina contra o vírus destacou que apesar de ter fé em dias melhores é preciso à população fazer a sua parte, que no seu ver ‘muitos’ não estão fazendo.

“Deus protege, mas a gente precisa fazer a nossa parte. E muita gente não está fazendo. O vírus não escolhe vítimas, atinge pessoas independentemente de como elas pensam”, disse em entrevista a imprensa o arcebispo da Paraíba. “Hoje teremos reunião do conselho presbiteriano para discutir essas questões”, disse Dom Delson, sobre a continuidade da suspensão das celebrações presenciais nas igrejas. Mas antecipou sua opinião: “Não vejo ambiente para a flexibilização”. Não haverá, na Semana Santa, o tradicional rito do lava-pés.

Vacinado – A aplicação foi realizada no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube, na capital paraibana. A imunização para o grupo de pessoas acima de 65 anos já foi iniciada pela Prefeitura de João Pessoa e acontece em 15 ginásios e dois postos do tipo drive thru – no Mangabeira Shopping e no Santuário Mãe Rainha, no bairro do Aeroclube.

A vacina tomada pelo arcebispo paraibano foi a AstraZeneca. Logo após tomar a 1ª dose do imunizante, Dom Delson pediu que a população siga tomando todos os cuidados necessários contra a pandemia.

“Continuemos com todos os cuidados porque a pandemia não acabou, vai levar um tempo para que a maioria da população seja vacinada, enquanto isso tomemos todos os cuidados necessários para que o vírus não seja propagado” disse.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo