Disney prepara novo serviço de streaming com Simpsons completo no Brasil

O Disney+ acaba de fazer a sua estreia no Brasil, mas a Disney já está preparando um novo serviço de streaming para o mercado nacional. A plataforma Star Plus deve atuar por aqui de forma equivalente ao Hulu, agregando conteúdo no segmento de entretenimento geral.

A confirmação foi feita pela gerente de estratégia e desenvolvimento de negócios da Disney no Brasil, Juliana Oliveira, de acordo com o Na Telinha, ao responder uma dúvida sobre a presença de Os Simpsons no Disney+.

Seguindo a estratégia da empresa para a implementação do Star Plus por aqui, a animação terá apenas alguns episódios e curtas no recém-lançado Disney+. Juliana afirmou que a Disney acredita que Os Simpsons tenham grande importância para o novo serviço, que deve ter mais detalhes divulgados “nos próximos meses”.

Vale lembrar que o Star Plus já existe na TV indiana, onde é o terceiro canal mais assistido do país. Ao atuar por aqui como o Hulu nos Estados Unidos, o Star Plus deve englobar todo o conteúdo que não se encaixa no pacote family-friendly do Disney+, como algumas produções da Fox – podendo incluir até alguns originais do próprio Hulu.

A chegada do streaming da Disney no Brasil

A estreia do Disney+ no Brasil aconteceu no início desta semana, com plano de assinatura mensal de R$ 27,90 ou anual de R$ 279,90. O serviço já conta com mais de 70 milhões de assinantes no mundo todo, e pretende rivalizar com a Netflix ao oferecer mensalidade mais baixa.

O catálogo conta com obras da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. Um dos destaques da plataforma é a função nativa da plataforma para assistir filmes e séries em grupo, o GroupWatch, que já está disponível por aqui.

Mostre mais
Fechar