DO CONTRA: Pré candidato rejeita projeto que garante segurança de servidoras gestantes durante pandemia

Em tempos de pandemia o interesse de defender a população deveria ser a bússola de todos os representantes eleitos do povo. Um projeto votado pela Assembleia Legislativa da Paraíba garante a segurança das servidoras gestantes.

O projeto virou lei após os deputados derrubarem o veto do governador João Azevedo e promulgarem a lei nessa sexta (17).  A lei, de autoria do deputado Felipe Leitão, garante que as servidoras e empregadas públicas estaduais civis e militares da Paraíba que estiverem gestantes durante a pandemia entrarão em licença maternidade automática, sem perdas salariais, durante a vigência do decreto de calamidade pública no Estado. As funcionárias que já estavam de licença maternidade em 1o de março de 2020, terão as licenças prorrogadas.

Um projeto voltado para a segurança de tantas mulheres teria grande chances de ser aprovado por unanimidade, mas quatro deputados votaram contra a derrubada do veto. Além de Pollyanna Dutra, Ricardo Barbosa e Wilson Filho, o deputado patriota, Wallber, postula cargo como prefeito de João Pessoa.

Durante a votação para derrubada do veto, realizada dia 15 de julho, é possível constatar o voto contrário do pré candidato.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo