ESTELIONATO, FALSIDADE IDEOLÓGICA E DESVIO DE RECURSOS: Prefeito de Dona Inês está sendo acusado por vereador

O prefeito do município de Dona Inês, João Idalino (PSD), está sendo acusado pelo vereador Damásio Berto (PSD) de ter cometido supostos crimes de estelionato, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos.

O prefeito do município de Dona Inês, João Idalino (PSD), está sendo acusado pelo vereador Damásio Berto (PSD) de ter cometido supostos crimes de estelionato, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos. O vereador apresentou documentação, durante sessão na Câmara, que comprovariam os fatos narrados: cópias dos empenhos, notas fiscais e cheques, de supostos serviços na contratação de uma retroescavadeira para limpeza de barreiros no montante de R$ 56.720,00, do FPM.

Conforme documentos apresentados por Damásio, haveria falsidade grosseira nas assinaturas dos cheques do recebedor, tendo em vista que as mesmas não condiz com a do seu RG, e em outros, não existem sequer a assinatura endossada pelo prestador de serviços, conforme mostram os documentos abaixo.

Após a denúncia no plenário da Câmara, o parlamentar exigiu posicionamento de seus pares e que a Mesa Diretora encaminhe esta denúncia aos órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e até a Polícia Federal por se tratar de danos ao dinheiro público.

“Uma verba dessa, que é destinada a população faria uma diferença muito grande na questão social, uma vez que a Campanha da Fraternidade da CNBB está discutindo em todo Brasil, o seguinte tema: Fraternidade e Políticas Públicas, frisou o Vereador”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo