Durante evento com Ministro de Bolsonaro, João afirma que faltou coordenação ao Governo Federal durante a pandemia

Durante a Cerimônia de Anúncio de Recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos que aconteceu na tarde desta terça-feira (29), o governador João Azevedo criticou a forma como o Governo Federal agiu desde o início da pandemia do novo coronavírus. Durante o evento o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, estava presente.

Segundo João, teria faltado coordenação por parte do Governo Federal no momento em que o país precisou de uma posição concreta pra que os estados caminhassem de forma cosa. O governador ainda pediu firmeza nas ações do presidente Jair Bolsonaro quando chegarem as vacinas para a distribuição dentre os estados para que toda a população possa ser imunizada.

João fez criticas às decisões tomadas por Bolsonaro quando a pandemia começou. Ele disse que faltou coordenação do governo federal, e que naquele momento o país precisava uma posição concreta para que os estados seguissem juntos, coisa que não aconteceu. João pediu para que o governo seja firme na chegada das vacinas e faça a distribuição para todos, dando acesso à toda população. “Vacina não tem partido e governo federal tem que tomar para si a responsabilidade”, concluiu.

Mostre mais
Fechar