Paraíba é primeiro lugar em crescimento do setor de serviços e Efraim destaca: ‘Polo de alta qualidade’

O senador paraibano e também presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS), Efraim Filho (União), comemorou a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE onde a Paraíba cresceu quase o dobro da média nacional e é o primeiro lugar na Região Nordeste.

De acordo com Efraim, esse crescimento se deve a diversas áreas de serviços, como turismo, saúde, tecnologia da informação, comunicação e serviços financeiros ganham destaque. “Como presidente da Frente de Comércio, Serviço e Empreendedorismo (FCS) no Senado, recebo a excelente notícia que a Paraíba se destaca como líder de crescimento no setor de serviços, impulsionando a economia local e gerando novas oportunidades de negócios”.

Os dados são relativos ao primeiro mês deste ano e elaborados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nele, o setor na Paraíba cresceu 11,3% em janeiro sobre o mesmo mês do ano passado, melhor taxa da Região do Nordeste e 4ª maior do País.

Entre os setores, o de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio liderou a contribuição positiva sobre o volume total de serviços. Os demais avanços vieram dos serviços profissionais, administrativos e complementares; de informação e comunicação; e dos prestados às famílias, que apresentaram incrementos de receita.

Parceiros do setor, várias associações do segmento comemoraram como a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD e também a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO).

Para Efraim, o setor de serviços é estratégico para o desenvolvimento econômico da Paraíba e do Nordeste todo. Ele acredita que a região tem um grande potencial para se tornar um polo de serviços de alta qualidade e competitividade, atraindo investimentos e gerando empregos e renda para a população.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo