É FAKE: Golpe no WhatsApp tenta enganar pessoas com frigobares gratuitos da Coca-Cola

De acordo com mensagens que estão circulando online, a Coca-Cola está dando frigobares grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link (com o sugestivo endereço tinyurI.ru) com amigos no WhatsApp. “Curtiu o frigobar? Tão dando grátis!!”. Leia o texto que circula no site:

ELE PODE SER SEU! Conquiste agora este frigobar Coca-Cola Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Restam 652 frigobares. Enviar RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL COCA-COLA PREFERE? NORMAL LIGHT RESPONDA A PERGUNTA: 2 – ONDE IRÁ COLOCAR SEU FRIGOBAR? COZINHA QUARTO RESPONDA A PERGUNTA: 3 – ONDE FOI CRIADA A BEBIDA COCA-COLA? FARMÁCIA OFICINA

Seu frigobar EXCLUSIVO COCA-COLA ja está pronto para envio. Siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA CON SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR COMPARTILHAR ENVIAREMOS SEU FRIGOBAR COCA-COLA DENTRO DE 4 DIAS 0%100%

Assim como em tantos outros casos, a história se espalhou com força pelo WhatsApp. Só há um detalhe nisso: a mensagem que aponta que a Coca-Cola está dando os tais frigobares é falsa. Mais do que isso, trata-se de um golpe.

Ela não passa de mais uma daquelas mensagens que só servem para golpistas ganharem dinheiro com anúncios nos sites falsos e roubarem dados de internautas.

VEJA MAIS

FGTS: Golpe que promete saque emergencial atinge mais de 100 mil no WhatsApp

CAIXA TEM: Usuários informam que aplicativo que permite uso do auxílio continua com problemas

Acontece da seguinte forma: uma mensagem chamativa com link surge no WhatsApp. Você é incentivado a entrar no site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no aplicativo. No final, você é direcionado a um site que fará o seu celular ou computador travar. Ou seja: você não ganha nada.

Vale dizer que o nome da Coca-Cola já foi utilizado neste tipo de golpe, como promoções falsas que falavam de bolsas térmicas de brindes, prêmios “da Copa” e até sobre vagas de emprego. Em todos os casos (assim como no de hoje), os anúncios eram falsos.

Resumindo: a história que aponta que a Coca-Cola está dando um frigobar para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato sobre o assunto que circula na internet.

Mostre mais
Fechar