Eduardo Bolsonaro tem perfil no Facebook suspenso por 30 dias

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve seu perfil no Facebook suspenso por 30 dias desde 14 de julho de 2021. A restrição aconteceu após uma publicação com frases creditadas a Adolf Hitler. Eduardo recorreu nesta 2ª feira (19.jul.2021) à Justiça do DF.

O deputado não pode publicar e comentar em publicações de outros autores desde o dia 14 de julho. Pela reincidência, o Facebook aumentou a punição por 30 dias.

Em junho, Eduardo recorreu ao TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) contra a empresa que havia suspendido suas publicações na mesma rede social de 8 a 14 de junho. A plataforma, entretanto, afirmou que foi apenas uma “questão técnica”.

Segundo o processo, a defesa do filho do presidente afirma que ele foi “punido” depois de compartilhar um vídeo do pai citando um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) com dados não comprovados sobre as mortes por covid-19 para defender a tese de que existe supernotificação de óbitos pela doença no Brasil.

Mostrar mais
Close