Eduardo Carneiro destaca investimentos do governo João Azevêdo no turismo e infraestrutura para crescimento econômico da Paraíba

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) destacou, nesta terça-feira (2), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a mensagem do governador João Azevêdo (Cidadania) aos Poderes. Para o parlamentar, ficou claro que o Estado segue crescendo e se desenvolvendo economicamente com investimentos sendo realizados em diversos setores, sobretudo na área do turismo e de infraestrutura. O Produto Interno Bruto da Paraíba saltou para o terceiro lugar no Nordeste e décimo no país, alavancado pela indústria, agricultura e serviços.

“O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia. Aqui na Paraíba, o Governo concentrou esforços no Polo Turístico Cabo Branco, iniciado com os três primeiros empreendimentos, receberá um aporte de R$ 600 milhões, gerando nove mil empregos diretos e indiretos. Precisamos investir nessa área para gerar emprego e renda, PIS temos grande potencialidade para o turismo”, disse.

Outro investimento que vai garantir o fortalecimento econômico do estado, principalmente da região polarizada por Campina Grande, é o Centro de Convenções com previsão de abertura para até o final de 2022. Com esse empreendimento, serão mais R$ 40 milhões aplicados na indústria turística, uma das mais fortes alternativas de desenvolvimento da região.

Eduardo também destacou a malha viária estadual com a recuperação de mais 418 km de asfalto. Para este ano, o Governo do Estado tem em execução ou para iniciar obras de sete novas estradas asfaltadas, perfazendo 102,8 Km. Também acontece a recuperação de 129,2 km em quatro importantes rodovias.

“Precisamos tornar o nosso Estado competitivo e isso se faz com infraestrutura. Sei que temos muito para caminhar e avançar, mas estamos no caminho certo. Nós, como presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico queremos colaborar para que o nosso Estado cresça e gere cada vez mais emprego e renda. Precisamos unir forças para nos desenvolver nesse pós-pandemia”, disse.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo