Eduardo Paes afirma que ministro da Saúde revelará Plano Nacional de Imunização Contra Covid-19 nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (04) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá anunciar as datas para a vacinação contra Covid-19 no Brasil. A informação foi dada pelo novo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, que afirmou ter se reunido com representantes do Ministério da Saúde.

Paes chegou a especular que o início da vacinação poderia ocorrer no dia 20 de janeiro, mas disse que a palavra final será do Ministério da Saúde. “Amanhã o ministro Pazuello, ele informou isso ontem, vai anunciar as datas do Plano Nacional de Imunização. Amanhã ele anuncia, e o que ele anunciar vai ser o que a cidade do Rio de Janeiro (…) e todos os lugares do Brasil vão fazer”.

No final do ano passado, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 poderia começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, mas condicionou a data à necessidade de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso dos antígenos. Até agora não houve nenhum pedido de uso emergencial de vacinas junto ao órgão regulador.

Mostre mais
Fechar