ELEIÇÕES UFPB: Terezinha Domiciano uniu oposições e aposta em diálogo para gestão de qualidade

A professora titular do curso do Departamento de Ciência Animal (CCHSA), Terezinha Domiciano, lançou nessa terça (28) sua pré candidatura a reitoria da Universidade Federal da Paraíba.

A Professora Terezinha representa um consenso na oposição da disputa: “Fui candidata a vice nas eleições passadas, na chapa do professor Luiz Júnior. Nessa eleição todos os pré candidatos me procuraram para compor chapa com eles. No final a oposição se uniu e definiu que meu nome seria a cabeça de chapa”.

Com 29 anos de carreira acadêmica na UFPB,  professora Terezinha tem vasto currículo de gestão, sendo a primeira mulher a ganhar a eleição para diretoria de centro. Ainda como estudante, participou do movimento estudantil.

Medidas emergenciais

Segundo informações do plano estratégico da pré-candidata, o primeiro momento da gestão será focado no enfrentamento a pandemia. “Queremos garantir boas condições de trabalho para os docentes e os servidores. Garantir a segurança de todos e o andamento do trabalho com o expediente remoto. Outros órgãos federais acumulam experiências positivas com o trabalho semi presencial e remoto”.

Para que o corpo discente não seja prejudicado, principalmente os alunos do interior e com baixo poder aquisitivo, a pré candidata planeja um programa de inclusão digital para os alunos: “Nossa ideia é além da aquisição de computadores, adquirir chips, para garantir que os alunos possam ter acesso a internet para manter o cronograma menos defasado”.

 

Mostre mais
Fechar