RIO TINTO MANCHADO DE SANGUE: Secretaria de Saúde deixa comunidade rural sem ambulância e pessoas já morreram sem atendimento

O vereador Raphael José, da cidade de Rio Tinto, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (01), para denunciar negligência da Secretaria de Saúde no atendimento a população da zona rural da cidade.

Segundo o parlamentar, já faz 60 dias que as comunidades da região de Rio do Banco estão sofrendo sem o atendimento da ambulância local. Inclusive, o vereador lembrou que pessoas estão morrendo por falta da presença do veículo, para socorro médico.

“Secretário de saúde de Rio Tinto, eu gostaria de saber se é falta de dinheiro ou incompetência, a zona rural está há 60 dias sem ambulância. Já morreram pessoas esses últimos dias por falta de atendimento. Como vereador não posso ficar calado e estarei retornando as sessões, pois o desmantelo na saúde está grande”, informou.

Comunidade  reclama

Em um grupo de Whatsapp formado por moradores da Zona Rural, a população reclama da situação e narra episódios de abandono. Em um dos áudios, uma moradora relata que é necessário que a família pague por carros particulares para garantir socorro a parentes.

 

Outra moradora denuncia o silêncio conivente de alguns vereadores e pede ajuda da classe política.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo