Embraer e Porsche fazem 911 Turbo S especial que vem de brinde com jatinho

Quem resolver comprar a edição especial do jato Phenom 300E também pode levar um Porsche 911 Turbo S combinando. O projeto batizado de “Duet” (“dueto”, em tradução livre), que une a fabricante brasileira de aviões Embraer e a montadora de esportivos de luxo Porsche, entregará essa dupla especial.

Serão produzidos apenas dez pares exclusivos, que compartilharão diversos elementos, como cores e estilo dos bancos. O Porsche, por exemplo, terá uma luz que indica “no step” (“não pise”), comum na asa dos aviões, quando o condutor abrir as portas.

O carro é quase que inteiramente feito à mão pela divisão Exclusive Manufaktur em Zuffenhausen, na Alemanha. O interior leva couro em duas cores, lembrando o do avião, e o volante é costurado de maneira a parecer o manche da aeronave.

Além disso, existe um decalque interno, retangular e pintado de cinza, com um quadrado azul, representando “um em dez”. Cada cliente poderá escolher em que posição deseja a cor diferente. O padrão se repete para a parte de fora da aeronave.

O exterior leva as cores Platinum Silver Metallic, na parte de cima, e Matt Jet Grey Metallic, n parte de baixo do veículo, com entradas de ar e detalhes em prateado cromado e azul.

O logotipo foi desenhado especialmente para essa cooperação: a asa do Phenom 300E é estilizada para combinar com o aerofólio do 911. Esse logo também é projetado por luzes de LED no chão quando o motorista abre a porta.

As luzes laterais lembram a entrada de um avião — Foto: Divulgação

As luzes laterais lembram a entrada de um avião — Foto: Divulgação

Com o pacote Sport Chrono, o 911 também pega emprestado do Phenom 300E um cronômetro que leva o logotipo da cooperação, com um horizonte artificial impresso no mostrador. No jato, o giroscópio oferece informações sobre o voo, como distância dos eixos longitudinais e laterais.

Junto com o jatinho e o Porsche vem um relógio para combinar com o conjunto — Foto: Divulgação

Junto com o jatinho e o Porsche vem um relógio para combinar com o conjunto — Foto: Divulgação

Mesmo o porta-malas frontal lembra o bagageiro de um avião — Foto: Divulgação

Mesmo o porta-malas frontal lembra o bagageiro de um avião — Foto: Divulgação

Para fechar, uma capa de carro coberta com etiquetas “remover antes do voo” também está incluída. As entregas estão previstas para 2021 e a aeronave e o carro serão vendidos apenas aos pares e não separadamente. Um 911 Turbo S personalizado passa de 1,3 milhão de reais.

O conjunto está avaliado em aproximadamente 11 milhões de dólares (R$ 59 milhões), segundo fontes ouvidas pela reportagem, mas o preço pode variar de acordo com a customização do interior.

“A Porsche e a Embraer compartilham diversos valores comuns”, disse Alexander Fabig, Vice-Presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche. “Como parte de nossa cooperação, estamos usando o know-how de ambas as marcas para desenvolver em conjunto uma dupla única de carros esportivos e jatos que agrada a ambos os grupos de clientes”, afirma ele.

Mostre mais
Fechar