Equipe médica diz que Trump está bem e que não teve febre nas últimas 24 horas

A equipe médica que cuida de Donald Trump, internado com Covid-19 em um hospital em Washington, diz que o presidente dos Estados Unidos está bem, mas um integrante do governo americano afirmou que o estado de saúde dele é preocupante.

Apoiadores de Trump estão em frente ao hospital militar Walter Reed, onde o presidente está internado desde sexta (2) à noite, em Washington.

O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse que o presidente amanheceu muito bem. O médico afirmou que na quinta-feira Trump teve cansaço, tosse leve e congestão nasal, mas que agora os sintomas estão melhorando.

O Doutor Conley disse que o presidente não teve febre nas últimas 24 horas, que não está com dificuldade para respirar ou andar e que Trump não foi tratado com oxigênio, neste sábado de manhã.

Donald Trump recebeu um coquetel de anticorpos, que são proteínas que o organismo de uma pessoa produz para combater uma infecção.

O coquetel que o presidente recebeu incluiu dois anticorpos monoclonais, que são versões de proteínas do sistema imunológico sintetizadas em laboratório especificamente contra o novo coronavírus.

A expectativa é que os anticorpos se liguem ao vírus e interrompam sua ação, reduzindo a carga viral. Isto aceleraria a recuperação. O tratamento ainda é experimental e teve bons resultados em ensaios clínicos, com um número pequeno de pacientes.

O médico também disse que, neste sábado (3), Trump começou um tratamento com um antiviral.

O que chamou a atenção é que o antiviral que o presidente está tomando é indicado usualmente para tratar pacientes com sintomas graves. O médico não respondeu as dúvidas dos jornalistas. Repórteres que cobrem a Casa Branca compartilham informações apuradas por eles em uma espécie de consórcio de veículos de comunicação, e neste sábado levantaram dúvidas sobre o estado de saúde do presidente.

A imprensa americana diz, citando fontes anônimas, que o presidente já teve dificuldade para respirar e precisou de suplementação de oxigênio.

O chefe de gabinete de Trump, Mark Maedows, afirmou, neste sábado de manhã, que os sinais vitais do presidente estavam preocupantes. E que este fim de semana será crítico na sua recuperação.

Donald Trump está em uma suíte presidencial dentro do hospital, com quase 300 metros quadrados. Ela tem UTI e escritório para o presidente trabalhar, mesmo durante a internação.

Neste sábado, ele postou uma mensagem em rede social dizendo que os médicos e enfermeiros que o atendem são incríveis e que estava se sentindo melhor com a ajuda deles.

Na noite deste sábado, o presidente Trump publicou um vídeo na internet gravado de dentro da suíte. Disse que quando chegou ao hospital não se sentia muito bem, mas que está melhorando. “Vamos ver o que acontece nos próximos dias”, disse Trump. E afirmou: “Estou trabalhando duro para voltar logo. Eu estou indo bem. Quero agradecer a todos”.

Além da primeira-dama, Melania, oito pessoas que tiveram contato com o presidente Trump testaram positivo para o novo coronavirus nos últimos dois dias.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo