Evaristo Piza fala sobre estratégias do Botafogo-PB para vencer o Paysandu fora de casa

O Botafogo-PB segue sem perder desde que o treinador Evaristo Piza retornou ao comando da equipe. Foi exatamente o comandante da equipe que revelou que o time deve apostar na velocidade para vencer o Paysandu, fora de casa, na próxima sexta-feira (27) em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Contra o Papão, Piza deseja montar seu time para que ele continue sem sofrer gols. Até agora, com o treinador, o Belo disputou três jogos, marcou oito e não sofreu nenhum. Entretanto, do outro lado estará o Paysandu, segundo clube que mais marcou gols no Grupo A da Série C. Para frear o bom ataque adversário, o técnico deve manter uma defesa sólida e compacta, como fez diante do Remo.

“Ficar bem atento em todos os detalhes. O Paysandu deve iniciar buscando uma pressão inicial. Dois gols nos jogos, aos quatro [minutos] do primeiro [tempo] e aos quatro [minutos] do segundo [tempo]. Então tem que estar atento para esse início do jogo, marcar bem a bola parada e jogar o jogo”, disse.

“Eu acho que você consegue dificultar essas ações ofensivas do adversário desde lá da frente, com um time bem compacto, começando a tirar a pressão na hora que o adversário entra no nosso campo. Então as linhas muito próximas, procedimento que nós tivemos contra o Vila Nova. Então facilitou muito a ação defensiva, desde a primeira linha ali com Diego Rosa, Marcos Aurélio, Ramon e Juninho a gente já começa a combater quando a bola entra no nosso campo. E às vezes, com esse combate, a bola vem mascada, vem alongada, aonde a gente tem a bola e tem o campo para jogar. A ideia é essa, a estratégia é essa”, explicou.

Com o empate por 0 a 0 contra o Remo, o Botafogo-PB caiu para a oitava colocação do Grupo A da Série C, com 19 pontos conquistados, dois a mais que o Treze, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, diante do Paysandu, a bola rola às 20h desta sexta-feira (27), no estádio Mangueirão.

Mostre mais
Fechar