Ex-atacante do Sport, Irani morre aos 44 anos de Covid-19

O ex-atacante do Sport, Irani Pereira de Brito, faleceu na manhã desta quinta-feira (31), vítima da Covid-19. Ele tinha 44 anos e estava internado no Hospital Getúlio Vargas.

O ex-jogador teve importante passagem pelo clube na década de 90, marcada por grandes conquistas do Leão. Morador do bairro da Várzea, no Recife, Irani surgiu como um meia avançado. Porém, por conta da sua boa estatura, começou a ser utilizado de atacante e foi um dos destaques do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1997, quando os rubro-negros chegaram às quartas de final.

Emprestado aquele ano para Internacional e Guarani, ele retornou em 1998 e foi o autor dos dois gols do título do Campeonato Pernambucano sobre o Porto, aquele que foi o jogo de maior público da história da Ilha do Retiro, com 56 mil pessoas.

Pelas redes sociais, o clube prestou uma homenagem. “O Leão lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Irani, multicampeão com uma camisa rubro-negra, vítima da Covid-19. Ele estará para sempre na história e em nossos corações e enviamos nossas condolências ”.

Mostre mais
Fechar