FEIRAS LIVRES LIBERADAS: Cartaxo anuncia retomada do trabalho de mais de 1500 feirantes nessa segunda

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), concluiu, na manhã desta sexta-feira (17), a terceira etapa do plano de flexibilização do isolamento social com a liberação das atividades de feiras livres na Capital. Voltarão a ocorrer, a partir desta segunda-feira (20), as feiras de Oitizeiro, Mercado Central, Grotão, Jaguaribe, Mangabeira 8, além do Cecaf.

Conforme o prefeito, são mais de 1500 feirantes que atuam nas feira livres contempladas nesta etapa do decreto de flexibilização. As feiras reúnem juntas um público estimado em 30 mil pessoas. “Era preciso o fechamento naquele momento, para evitar a circulação do vírus”, analisou Cartaxo.

Para voltar a funcionar, a temperatura dos feirantes será aferida e deverão ser obedecidas as regras para distanciamento social e uso de máscaras. “A gente tem um plano de retomada das feiras livres na nossa capital, foi preciso fazer um plano só para elas”, explicou.

Ele ressaltou que as atividades são retomadas na Capital de forma segura e planejada. “Não fomos pelo caminho mais fácil de abrir tudo, de ceder a pressões. Fomos pelo caminho certo, que é salvar dias”, salientou.

Na quarta-feira volta a funcionar a Feira de Jaguaribe. “Agora temos a segurança”, avaliou o prefeito. Para voltar a trabalhar os feirantes terão que apresentar teste negativo para o novo coronavírus.

Mostre mais
Fechar