FIM DA MAGIA? Disney anuncia demissão de 32 mil funcionários

Nesta quinta-feira (26) a Disney anunciou que demitirá 32 mil funcionários em 2021, o número supera em quatro mil a quantidade de profissionais que se havia anunciado em setembro, quando a empresa dispensou 28 mil empregados. A medida da Disney seria mais um dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, que vem afetando a economia ao redor do mundo.

Os parques foram fechados em março, com expectativa de reabrirem em julho. Entretanto, a Califórnia, onde um dos parques está localizado, apertou as medidas de restrição por causa do aumento do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus. Desde então, é o único que ainda não retomou as atividades por falta de permissão do Estado. No início de novembro, a empresa disse que colaboradores do parque temático no sul da Califórnia estavam sendo dispensados frente a incertezas quanto a reabertura dos parques.

O Walt Disney World, em Orlando, reabriu em julho com capacidade reduzida. Os parques de Japão, China e França também estão abertos para um número limitado de visitantes.

A companhia registrou prejuízo de US$ 4,72 bilhões no 2segundo trimestre de 2020 com cancelamento de viagens de navios e cruzeiros, fechamentos de parques e adiamento em lançamentos de filmes. A companhia registrou prejuízo de US$ 4,72 bilhões no segundo trimestre de 2020. Foi o primeiro período de resultado negativo em quase 20 anos.

Mostre mais
Fechar