没有找到站点

您的请求在Web服务器中没有找到对应的站点!

可能原因:

  1. 您没有将此域名或IP绑定到对应站点!
  2. 配置文件未生效!

如何解决:

  1. 检查是否已经绑定到对应站点,若确认已绑定,请尝试重载Web服务;
  2. 检查端口是否正确;
  3. 若您使用了CDN产品,请尝试清除CDN缓存;
  4. 普通网站访客,请联系网站管理员;
FIM DE SEMANA DA IRRESPONSABILIDADE: Procon autua bares e restaurantes que promoveram aglomerações - Expresso PB

FIM DE SEMANA DA IRRESPONSABILIDADE: Procon autua bares e restaurantes que promoveram aglomerações

Bares e restaurantes da Zona Norte de João Pessoa foram flagrados em atuação irregular neste fim de semana, durante a Operação Festa Segura, coordenada pelo Procon Estadual, em parceria com a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar. A ação continuará até o fim do ano.

Todos os estabelecimentos visitados entre a sexta (18) e sábado (19) foram notificados pelo Procon. Entre as inadequações constatadas estão a formação de aglomerações e falta do uso de máscaras, condutas que favorecem a disseminação do novo coronavírus. Foi verificado também descumprimento do horário de funcionamento. Os estabelecimentos que puseram em risco a vida dos clientes receberam autos de infração.

Além disso, em alguns locais foram encontradas inconformidades com legislações vigentes, como a falta do aviso “Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba” nos cardápios e ausência de informações sobre as bandeiras de cartões de créditos aceitos e sobre os 10% facultativos do garçom. Em casos como esses, em que não há prejuízo à saúde do consumidor, foram emitidas notificações.

No último estabelecimento visitado, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo técnico de vistoria não aprovada, por constatação de extintores de incêndio com prazo de validade vencidos, instalação elétrica comprometida e botijões de gás em local inapropriado.

“Vamos intensificar a fiscalização. Alertamos a todos os fornecedores e consumidores de suas responsabilidades. O Procon-PB faz um chamamento da sociedade civil para participar dessa ação realizando denúncias, em especial sobre aglomerações e não cumprimento de normas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus”, diz a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana Cavalcanti.

Canais de denúncias ao Procon-PB

  • Telefone – 151
  • WhatsApp – (83) 98618-8315
  • Instagram – @proconpb
  • Site – procon.pb.gov.br
Mostre mais
Fechar