FORA DAS ELEIÇÕES: Documento comprova inelegibilidade de Fábio Tyrone e candidato fica fora da disputa pela prefeitura de Sousa

O atual prefeito e candidato à reeleição em Sousa, Fábio Tyrone (PSB), teve seu último recurso julgado pelo Supremo Tribunal Federal. O acordão do plenário do STF, publicado nesta quarta-feira (28), confirmou a decisão do ministro Edson Fachin em multar o prefeito de Sousa pela tentativa de postergar o  processo que gerou condenação de suspensão dos direitos políticos por improbidade administrativa. O processo é referente a pintura de prédios públicos da cidade com as cores da campanha do gestor.

Na decisão unânime, o atual prefeito de Sousa, cidade localizada no sertão da Paraíba, teve o recurso negado e os direitos políticos suspensos, o que o torna inelegível para concorrer à reeleição.

A defesa de Tyrone, havia dito que a informação não procedia e que se tratava de uma fake news. Entretanto, o acórdão que comprova a decisão do STF foi divulgado, confirmando assim a inelegibilidade do candidato.

Confira a decisão na íntegra:

Acórdão-STF-Fábio-Tyrone

 

Mostre mais
Fechar