Secretaria de Educação vai investigar condutas e irregularidades em escolas da PB

O governo da Paraíba abriu, nesta quinta-feira (16), diversos processos para investigar denúncias de irregularidades em escolas do Estado. Os alvos da investigação são desde licitações até brigas, condutas inapropriadas de professores e servidores, abandono de cargo e furto de equipamentos de cozinha e de informática.

Ao todo foram 14 portarias, cada uma abrindo um Processo Administrativo Disciplinar diferente. Todas ficarão a cargo da Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da pasta de Educação do Estado. Essas investigações foram tornadas públicas no Diário Oficial desta quinta-feira do governo do Estado.

Com a publicação, uma série de investigações será coordenada pela Secretaria de Educação da Paraíba que vai apurar a veracidade das denúncias referentes aos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Mamanguape, Congo, Massaranduba, Cabedelo, Bayeux e Nova Olinda.

Entre as denúncias está a de irregularidades no processo de licitação para fornecimento de frango e bolos da merenda de várias escolas, que acabou vencida pela Cooperativa de Empreendedores Rurais da Paraíba.

As denúncias foram feitas por gestores, professores, gerentes regionais, ouvidoria e o Ministério Público da Paraíba. Ainda segundo o órgão todo o processo se dará em sigilo até a comprovação das irregularidades.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo