FORRÓ, BEBIDA E DESRESPEITO: Vereadores de Sobrado fazem festa durante pandemia e um deles chegou a justificar ausência das sessões por ser do ‘grupo de risco’

Mais um episódio de desrespeito foi flagrado na cidade de Sobrado. Em meio a pandemia e com crescente número de casos, os vereadores promovem festa regada a muita bebida, nenhum distanciamento e sem uso de máscaras. A comemoração aconteceu na comunidade de Campo Grande, zona rural de Sobrado.

O evento desrespeitou decretos municipais e estaduais que proíbem aglomeração para evitar o contágio do COVID-19. O evento passou a ser de conhecimento público quando os próprios participantes publicaram fotos e vídeos. A granja  onde aconteceu a festa pertence a vereadora Carol Melo (PROS) e ainda contou com a presença dos vereadores Jeimeson, Everaldo e João Rodolfo (todos do PROS), além de simpatizantes deste grupo político em Sobrado.

Numa demonstração de total desrespeito às leis, bem como de falta de empatia com a população sobradense que já contabiliza quase 100 casos de COVID-19 e 02 óbitos, os vereadores, que na teoria defendem o distanciamento social na Câmara Municipal e na prática participam de tais tipos de eventos, incorrem na infração prevista no artigo 268 do Código Penal, que tipifica a prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Segundo informações, o vereador Everaldo Pereira que esteve presente na festa, apresentou justificativa de ausência nas últimas sessões da Câmara Municipal por motivo de fazer parte do grupo de risco.

As fotos que comprovam a realização do evento circulam nos grupos de Whatsapp de Sobrado e região e foram postadas pela vereadora Carol Melo e demais participantes da festa.

Festa aconteceu na cidade de Sobrado.
Festa aconteceu na cidade de Sobrado.
Festa aconteceu na cidade de Sobrado.
Festa aconteceu na cidade de Sobrado.
Festa aconteceu na cidade de Sobrado.
Festa aconteceu na cidade de Sobrado.
Mostre mais
Fechar