Fotógrafa faz ensaios ‘newborn’ para incentivar adoção de animais em João Pessoa

Para ajudar a encontrar um lar para cães e gatos disponíveis para a adoção em João Pessoa, a fotógrafa Mileide Arana fez um ensaio com filhotes no estilo ‘newborn’ – que é a fotografia de bebês recém-nascidos e faz sucesso com bebês humanos.

Mileide, que além de fotografa é estudante de técnico de enfermagem veterinária, começou a fotografar animais após uma cliente de um pet shop perguntar se ela fotografaria seu cachorro. Mildeide fez o ensaio e se apaixonou pela ideia.

Para ajudar a amiga Nathanna Távora a encontrar tutores para os filhotes da sua cachorra Tuti, que engravidou de forma inesperada, Mileide fez um ensaio especial para os recém-nascidos caninos.

“Fiquei preocupada por eles não serem de raça e geralmente as pessoas não gostam de adotar. Porque eu já vinha postando que ela estava ‘buchudinha’ mas não vi interesse de ninguém”.

A estratégia deu certo e os quatro filhotes de Tuti foram adotados logo após a publicação das fotos nas redes sociais. Antes dos cachorrinhos, Mileide já tinha feito um ensaio com filhotes de gato. Todos também foram adotados.

Além dos ensaios especiais para adoção, Mileide também realiza ensaios temáticos, como aniversário do animal, São João e Natal. A fotógrafa compartilha nas redes sociais as imagens.

Mostre mais
Fechar