TRÂNSITO PRECISA DE ESPAÇO: Prefeitura de Patos nega que Ministério Público moveu ação contra retirada de árvores

A Prefeitura de Patos informou a imprensa sobre a informação que o Ministério Público Estadual moveu uma ação contra a gestão acerca da retirada das árvores na rua Pedro Firmino, no centro da cidade, na última sexta-feira, dia 18.

As árvores foram derrubadas sob a alegação da necessidade de ampliação da via de trânsito, após a remoção do canteiro central, onde ficaram seis árvores. O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), também falou em suas redes sociais sobre a ação e defendeu as mudanças, argumentando o crescimento da cidade e a necessidade de ampliação do espaço de passagem do trânsito.

“Com a retirada d canteiro central, nós vamos ter mais uma via para melhorarmos o fluxo de veículos. É um compromisso que nós temos para que as coisas possam fluir melhor no nosso município, e o trânsito é uma coisa que preocupa a todos nós. Como fizemos na Bossuet Wanderley, como fizemos no Largo Dom Gerardo e na rua Vidal de Negreiros, nós vamos fazer aqui. Era um planejamento antigo e agora nós estamos conseguindo realizar”, explicou o prefeito.

Sobre esse assunto, a reportagem do Patosonline.com entrou em contato com a prefeitura de Patos, através de Coordenadoria de Comunicação, que negou que haja queixa no Ministério Público sobre a retirada de árvores do centro da cidade e estas estavam com problemas e ofereciam risco de desmoronamento. A prefeitura garantiu que vai compensar a retirada de árvores com plantio de outras espécies.

“As árvores eram seis (Nim e Algaroba). Algumas já estavam inclusive com o caule e raízes comprometidos, podendo cair como outras que já caíram na Pedro Firmino. Existe o interesse público que é a mobilidade urbana. E a área de urbanismo já tem o tipo de árvores adequadas para o local, assim trazendo conforto climático e filtrando a poluição”, concluiu o coordenador de comunicação.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo