Futebol, construção e escritórios abrem nesta segunda em JP com 2ª fase de flexibilização

Os atletas profissionais, as lojas de material de construção e os profissionais liberais de João Pessoa estão autorizados a abrir as portas a partir desta segunda-feira (29) em João Pessoa seguindo os protocolos que buscam assegurar mais proteção contra à covid-19. Os três segmentos estão dentro da segunda fase do Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura.

Nesse mesmo plano, o transporte público na Capital também está autorizado a voltar a circular a partir da próxima segunda-feira (6), quando será concluída a etapa preparatória, a exemplo da imunização contra a gripe e testagem do novo coronavírus para todos os profissionais de transporte.

Outra medida adotada será a higienização de veículos, terminais e paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas. As ações preventivas foram acordadas com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur). Ao longo desta semana, os coletivos seguem funcionando apenas para o deslocamento dos profissionais de saúde, como já vem ocorrendo.

Com a nova etapa de flexibilização, as lojas de material de construção poderão funcionar com a permanência simultânea de um cliente a cada 10m² de área do estabelecimento, a fim de evitar aglomeração de pessoas, priorizando os serviços de delivery ou drive-thru, caso realizem.

Os profissionais liberais podem regressar suas atividades respeitando o distanciamento de 1,5m e priorizando reuniões remotas ou previamente agendadas, mas sem aglomeração. Atletas profissionais dos times de João Pessoa serão testados para a Covid-19 pelas equipes de saúde da Prefeitura da Capital e podem retomar a etapa de treinos, observando as medidas de prevenção. Já as atividades religiosas seguem liberadas com 30% da capacidade das igrejas, mantendo os critérios da primeira fase.

O comércio, as feiras livres, as academias, os cinemas, restaurantes e bares devem permanecer fechados, assim como as praias devem continuar com a circulação proibida, até a próxima fase de flexibilização pelo menos.

Mostre mais
Fechar