“GALINHAS”: Marketeiro de Alcione ataca mulheres que apoiam candidatura de Maria de Zé Roberto e pratica racismo e intolerância religiosa

O marketeiro Carlos Madsom está trabalhando para garantir uma campanha vitoriosa para sua candidata, a ex-prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão.

Mas se acordo com áudios e vídeos veiculados nesse final de de semana, Madsom está esquecendo as boas práticas da publicidade e passando muito perto do crime de racismo. O marketeiro usou as imagens da convenção  do PSDB Mulher, que apoia a candidatura da eleição de Maria de Zé Roberto, prefeita de Alagoinha. Ele diz que “agora entende por que tanta galinha” ao ver as mulheres reunidas. Mas não é só uma possível fala machista que ele deixa escapar. Ele afirma que as “galinhas” eram para “bater tambor para ganhar de Alcione”.

Ouça:

 

Nota de Repúdio

O PSDB Mulher e o Tucanafro da Paraíba repudiaram os ataques considerados racistas contra a prefeita Maria de Zé Roberto. Em uma publicação no Instagram os movimentos disseram que não vão aceitar qualquer tipo de manifestação de ódio, opressão e intolerância contra nossas religiões de Matriz Africana.

Jacielly Farias, presidente do Tucanafro, falou com exclusividade com o programa 360º, e disse que a reunião foi feita por mulheres dignas e todas merecem respeito: “A reunião não veio ofender ninguém, mas vieram nos chacotear”. Jacielly disse que racismo é crime e que coisas assim não podem mais passar batido: “Estamos procurando nossos direitos e a justiça”.

Ouça: 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Repudiamos veementemente os ataques racistas proferidos a nossa Prefeita de Alagoinha @mariadezeroberto ocorridos em função de um encontro de mulheres que querem uma democracia representativa e igualdade de direitos e oportunidades para todos. A participação feminina é uma grande conquista na política brasileira. Não iremos aceitar qualquer tipo de manifestação de ódio, opressão e intolerância contra nossas religiões de Matriz Africana. Racismo Religioso é crime, nossa Constituição Brasileira garante a liberdade de culto e de crença assim como um Estado Laico. Queremos o respeito de todas a religiões, queremos respeito para todas as mulheres e principalmente para as mulheres negras que encontram-se na base desta pirâmide social enfrentando as barreiras das desigualdades. Avante Prefeita @mariadezeroberto, a senhora é uma gestora competente e tem muito trabalho e resultados na sua gestão. Racistas não passarão, queremos a punição destas pessoas que ofenderam nossas mulheres, a religião de matriz africana e também aos ataques racistas para nossas mulheres negras. #diganaoaoracismo #diganaoaomachismo #combateaintoleranciareligiosa @jacifariass

Uma publicação compartilhada por Tucanafro Nacional (@tucanafronacional) em

Mostre mais
Fechar