BELEZA E SEGURANÇA: Representantes de salões de beleza da Paraíba elaboram protocolo de atendimento durante a pandemia

Representantes de mais de 200 salões de beleza da Paraíba uniram-se com o objetivo de definir um protocolo de atendimento aos clientes que procurarem os serviços durante a pandemia do novo coronavírus. O intuito é que o funcionamento dos espaços destinados a beleza seja retomado, respeitando procedimentos que visam garantir a segurança e saúde dos envolvidos.

Por ser considerado serviço não essencial, o setor está com as atividades paradas há mais de 30 dias. Decretos do governo do estado e dos municípios proíbem os atendimentos em cidades e regiões metropolitanas com casos de Covid-19 confirmados.

A advogada Tatiana Amaral, explicou que “a ideia é ter a permissão para voltar atender nas estruturas dos salões de beleza, barbearias e afins, dentro de novos protocolos e procedimentos, de modo que venha a ser seguro para os profissionais e clientes”.

“Nossa expectativa é que os governos municipais e estaduais se apoiem em experiencias que já vem sendo bem sucedidas em outros setores de atendimento ao público e também no segmento de beleza em outros municípios”, completou.

Ainda segundo Tatiana, uma solicitação foi endereçada aos respectivos gestores e aguarda-se uma resposta.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo