Governo do estado estima que Lei Aldir Blanc beneficiará pelo menos 10 mil pessoas na Paraíba

Desde o início do cadastramento de artistas e outros profissionais da cultura para que eles recebam o auxílio destinado aos trabalhadores da arte e do entretenimento na Paraíba, conforme a Lei Aldir Blanc, já foram registrados pelo menos três mil cadastros no estado. O sistema de cadastramento permanecerá aberto até o dia 30 de setembro e é necessário que os interessados no auxílio se atentem aos pré-requisitos estabelecidos pela legislação.

O coordenador da Lei Aldir Blanc da Paraíba, Pedro Santos, afirmou que a verba será utilizada para a implementação de duas estratégias. A primeira metade do dinheiro garantirá repasses no valor de R$ 600 para os profissionais durante três meses. Já a segunda metade dos recursos será distribuída por meio de editais e chamadas públicas. A expectativa do governo estadual é que pelo menos 10 mil pessoas sejam beneficiadas pelos 14 editais que serão lançados.

A Lei Aldir Blanc foi regulamentada pelo Governo Federal por meio do Decreto 10.464, publicado no Diário Oficial da União (DOU). Para solicitar basta entrar no link www.cadastrocultural.pb.gov.br.

Mostre mais
Fechar