Gilbertão apresenta planos para modernizar gestão municipal em Sousa: “Funcionando como uma start-up”

Sousa, um polo geográfico e histórico no sertão da Paraíba, pode ser também conhecida como um dos polos mais modernos em administração pública do estado. Esses são os planos do pré-candidato da oposição, Gilberto Sarmento, conhecido como Gilbertão.

Em uma entrevista concedida nesta terça (20), Gilbertão destacou como principal  necessidade desburocratizar o atendimento à população. Para o pré-candidato, a burocracia é um dos maiores obstáculos que os cidadãos enfrentam ao lidar com os serviços municipais. Ele descreveu a cena comum de pessoas esperando por horas em cubículos fechados, enquanto são informadas de que o responsável não está disponível ou está em reunião. Essa experiência frustrante, segundo ele, não apenas desperdiça tempo valioso dos cidadãos, mas também prejudica a eficiência e a produtividade da administração municipal.

“Quando alguém precisa resolver alguma coisa na Prefeitura, chega e percebe logo, aqueles cubículos fechados, as pessoas falando, não está, está em reunião, e a pessoa esperando para pagar, horas, e horas, perdendo tempo”, lamenta Gilbertão.

Com uma visão clara de uma administração mais ágil e orientada para resultados, Gilbertão propõe que a prefeitura de Sousa funcione como uma empresa moderna, adotando práticas e mentalidade de uma start-up. Ele enfatiza a importância de uma abordagem mais colaborativa e flexível, onde os funcionários sejam incentivados a pensar fora da caixa e a encontrar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela cidade.

“Você tem que olhar para o seu colaborador de lado para quebrar essa burocracia para produzir mais, e alavancar o trabalho. Isso se chama: processo de evolução”, destaca Sarmento.

Além de sua determinação em simplificar os processos internos, Gilbertão também promete uma gestão transparente e responsável dos recursos públicos, garantindo que cada centavo seja investido de forma inteligente e voltado para o bem-estar da comunidade. Sua abordagem centrada nas pessoas e na inovação sugere um novo capítulo emocionante para Sousa, onde a eficiência e a acessibilidade são os pilares de uma administração moderna e progressista.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo