Com número recorde de gestores, pauta municipalista na PB atinge o seu ápice na 24ª Marcha dos Prefeitos

Nesta segunda-feira, dia 27 de março, teve início a 24ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. Com uma comitiva recorde de 130 prefeitos paraibanos presentes (além de vices e outros representantes), a expectativa é a obtenção de um volume também recorde de recursos para obras e ações que solucionem os problemas municipais.

Como já sabemos, a importância da pauta municipalista não pode ser subestimada. São os prefeitos que estão na linha de frente no combate à pandemia, na gestão da educação, saúde, infraestrutura, segurança pública e tantas outras áreas essenciais à vida da população. Em razão disso, o prefeito é quem fica na ponta da linha com o contato mais próximo e direto com a população e os seus problemas e uma responsabilidade gigante.

É por isso que a Marcha dos Prefeitos é tão importante. É um momento para que os gestores municipais possam dialogar com os parlamentares e apresentar as demandas de suas cidades. E, neste ano, a presença de uma comitiva tão grande da Paraíba é uma evidência, também, de que o Estado conta com parlamentares comprometidos com a pauta municipalista.

É o caso do senador Efraim Filho e dos deputados federais Mersinho Lucena, Hugo Motta e Murilo Galdino, que tem se mostrado sensíveis às necessidades dos municípios paraibanos e têm trabalhado para garantir recursos e apoio para os prefeitos. Eles deverão contribuir muito não apenas com emendas parlamentares, mas também abrindo portas em ministérios e órgãos federais.

Momento bonito de se ver, de união e de luta por um objetivo comum: garantir que as cidades brasileiras tenham as condições adequadas para o desenvolvimento e o bem-estar de sua população. Afinal, são nas cidades onde as pessoas moram, trabalham, vivem.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo