Grupo realiza carreata para protestar contra ações do governo Bolsonaro durante pandemia

Na tarde deste domingo um grupo de motoristas realizou uma carreata em João Pessoa protestando contra a condução do Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus. Dentre outras pautas também cobradas pelos manifestantes está o retorno do pagamento do auxílio emergencial e a vacinação de toda a população brasileira.

A mobilização é a terceira realizada este ano na Capital e faz parte de uma mobilização nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

A concentração aconteceu na rua Aderbal Piragibe, no bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Centro Administrativo Estadual. Três carros de som foram mobilizados para o ato e nos veículos lideranças políticas se revezavam com palavras de ordem contra o presidente e contra a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. Criticando, por exemplo, as seguidas aglomerações provocadas no período por Bolsonaro, que vem se negando a usar máscaras em público.

Os carros passaram por bairros como Cruz das Armas, Oitizeiro, Ernani Sátiro, Costa e Silva e Funcionários. Não foram divulgados o número de carros que aderiram à carreata, mas eles formaram uma fila única que se prolongava por pouco mais de dois quilômetros.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) acompanharam o percurso, organizando o trânsito pelas avenidas em que a carreata passava. A dispersão aconteceu na praça Bella, nos Funcionários II.

A expectativa é de que novas mobilizações sejam realizadas nas próximas semanas.

Mostre mais
Fechar