Guaraná Antártica anuncia edição limitada sabor canela

A Guaraná Antarctica acaba de lançar, em edição limitada e venda online, um novo sabor da bebida: canela. O produto é resultado de uma campanha informal feita por fãs nas redes sociais da marca. O lançamento celebra o número de 1 milhão de inscritos no “Coisa Nossa”, canal da marca no Youtube. O foco do canal é o humor e o destaque de características consideradas típicas dos brasileiros, como criatividade e alto astral.

A marca explica que mais do que um novo sabor, é uma nova forma de fazer marketing de produto, estabelecendo uma relação direta de troca com os consumidores, que muito pediram o lançamento de produtos personalizados com os criadores do canal. O sabor é uma referência ao sobrenome do criador de conteúdo Matheus Canella, de 23 anos, que faz parte do quadro de apresentadores do “Coisa Nossa” e também assina as ilustrações nas novas latas.

“O canal Coisa Nossa foi um marco criativo para Guaraná. Um laboratório de conteúdo capaz de cocriar com experts na linguagem nativa do YouTube e utilizando o algoritmo para alavancar o crescimento orgânico. Temos na plataforma uma fonte de dados relevantes, com riqueza de detalhes e análises”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Em pesquisa do Tubular Labs, o canal foi considerado um dos mais influentes do Brasil. São 1.2 milhão de seguidores, 97 milhões de visualizações, 800 milhões de minutos assistidos e taxa de 25% de engajamento, com média 9 minutos de retenção.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo