Haas anuncia que piloto brasileiro Pietro Fittipaldi substituirá Romain Grosjean após grave acidente no Bahrein

Após sofrer um grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein o piloto francês Romain Grosjean não poderá disputar próxima prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, pois suas mãos ficaram gravemente queimadas durante o incêndio que se originou com a batida. Por isso piloto será substituído pelo piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, que atuava como de testes da equipe Haas ao longo de toda a temporada de 2020.

Pietro, que é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, disputará uma prova na principal categoria do automobilismo pela primeira vez em sua carreira. Esta também a primeira vez que um brasileiro disputará um Grande Prêmio de Fórmula 1 desde que Felipe Massa se aposentou em 2017.

“Mais importante do que eu estar feliz é Romain [Grosjean] está seguro e saudável”, comentou Pietro Fittipaldi. “Estamos todos muito felizes por seus ferimentos serem relativamente leves após um incidente tão grande. Obviamente, não é um conjunto de circunstâncias ideal para obter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas sou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por sua fé em me colocar ao volante neste fim de semana”, afirmou Pietro através das redes sociais.

Mostre mais
Fechar