HERANÇA OBSCURA: Empresa ‘herdada’ da gestão de Berg tem tem ganhos ocultados em gestão de prefeita Luciene de Fofinho

 

Uma das grandes promessas de campanha dos atuais candidatos municipais tem sido o combate a corrupção e a transparência com os dados públicos. Mas uma prefeita, que até pouco tempo atrás era só vereadora e passou ao cargo chefe do executivo com uma eleição indireta, parece que esqueceu o compromisso assumido.

Luciene Gomes, ou Luciene de Fofinho, prefeita de Bayeux estaria “escondendo” dados financeiros da gestão? O questionamento foi levantado pois as atualizações no portal da transparência datam apenas até 25 de setembro. Os últimos dias da gestão permanecem obscuros.

Questionamentos

A Associação Dos Agricultores da Cidade de Bayeux (CNPJ: 19.461.762/0001-13) já recebeu até o momento quase R$170 mil em valores empenhados com a prefeitura. O contrato com a prefeitura prevê o pagamento pelo fornecimento de alimentos oriundos da agricultura familiar para a merenda escolar. Segundo a denúncia de populares, o pagamento é em vão, por que os insumos não chegam ao devido destino.

Outra empresa está tendo ganhos expressivos com a gestão atual. A DNA Promoções, Locações e Serviços, razão social Denise Moura do Nascimento(CNPJ: 17.886.274/0001-22). A empresa, que tem sede, em São João da Lagoa de Roça, já recebeu até o momento R$243 mil da gestão. O contrato da empresa data desde a gestão do prefeito afastado, Berg Lima. Fontes ligadas a administração municipal dão conta que quando contabilizarem os gastos que ainda não entraram na transparência pública, os valores podem chegar a meio milhão de reais.

Colegas e Rivais

A atual prefeita, antes opositora, tornou-se aliada de Berg quando decidiu concorrer na eleição indireta que a colocou como chefe do executivo; Antes, Luciene questionava gastos e empresas contratadas pelo ex-opositor. No momento, Luciene assume a “herança obscura de Berg e deixa os seus eleitores no escuro ao não permitir que as contas da gestão sejam de domínio público.

 

Mostre mais
Fechar