INQUÉRITO SOROLÓGICO: Secretaria de Saúde começa trabalho para volta às aulas na Paraíba; testes rápidos são realizados em Campina Grande

inquérito sorológico que irá avaliar a possibilidade de retorno às aulas presencias nas escolas paraibanas começa a ser feito a partir desta terça-feira (3), em Campina Grande, no Agreste paraibano. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), na primeira semana devem ser testadas 50 pessoas nos bairros do Catolé e José Pinheiro.

Também serão realizados outros 1.200 testes em 35 cidades em todas as regiões do Estado nesta semana. Ao longo de toda pesquisa, serão 525 em todas as regiões de Campina Grande e 9.200 em toda a Paraíba.

A pesquisa, pelo seu modelo abrangente, é pioneira no país e vai abordar além das questões de saúde qual o entendimento da população para retomada das aulas presenciais, por exemplo. Os resultados devem ser divulgados após dois meses.

Sobre 
O inquérito sorológico serve para analisar o grau de infecção do novo coronavírus existente na Paraíba e avaliar se existem as condições necessárias para a retomada das aulas durante pandemia.

Mostre mais
Fechar