Instagram fechando sozinho? Usuários relatam falhas na rede social

Erro faz Instagram apresentar falhas continuamente nesta sexta-feira (18) e aplicativo está fechando sozinho

O Instagram apresenta falhas continuamente e está fechando sozinho na manhã desta sexta-feira (18). A rede social apresentou  problemas ao abrir em iOS e no Android. O aplicativo foi atualizado, mas continuou apresentando erros ao tentar acessar perfis no serviço. Após a publicação dessa matéria, entramos em contato com a assessoria do Instagram, que afirmou estar investigando a situação.

Segundo o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, a instabilidade começou por volta das 7h, sendo que a maioria dos relatos indica erros ao tentar abrir o serviço e uma falha geral no Instagram. Algumas pessoas atestam que, ao tentar abrir determinados perfis, o app encerra sem o comando do usuário.

Na ferramenta, um usuário apontou que, mesmo depois de atualizar e limpar o cache, o Instagram continua apresentando erros. O recurso já registra mais de 500 reclamações sobre a rede social hoje no Brasil, mas o mapa demonstra que outros países na América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos também enfrentam problemas ao acessar o Instagram.

A falha na rede social provocou um aumento no interesse pelo Instagram no Google Trends, que monitora as pesquisas no Google. As buscas pelo termo “instabilidade no Instagram hoje” cresceram em 350% na última hora, enquanto “Instagram com instabilidade”, “Instagram fechando”, “Instagram dando erro, “Instagram saindo sozinho”, “bug no Instagram” também aparecem nas pesquisas em alta referentes ao serviço.

Pelo Twitter, as reclamações giram em torno da plataforma parar de funcionar e impossibilitar o acesso. Uma opção é tentar atualizar o Instagram na loja de aplicativos, mas não há garantias de que o serviço volte ao normal, visto que se trata de uma falha generalizada. Outra alternativa é limpar os dados de cache do app.

Mostre mais
Fechar