Itaú inicia nova campanha de distribuição de livros infantis gratuitos

A partir desta quinta-feira (01) o Itaú Social deu início a décima edição da campanha “Leia Para uma Criança” que propõe a distribuição de livros gratuitos. O instituto revelou através de uma live dois dos títulos que foram escolhidos para a campanha: Com que roupa irei para a festa do rei” (Editora do Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e “A visita” (Claro Enigma), de Antje Damm.

A coleção ganha ainda mais dois títulos digitais que foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro: Da janela de Minas”, de Nicole Rodrigues Florentino, e “O apanhador da acalantos”, de Beatriz Pereira Rodrigues.

A partir de 10 de outubro, todos os sábados do mês da criança, o público contará com uma sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção, além da oportunidade de ouvir dicas de especialistas em mediação de leitura para crianças. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento: saúde, meio ambiente, empatia e educação. Entre os convidados para a série estão nomes como Dráuzio Varella (10/10) e Gaby Amarantos (17/10).

Ao longo de dez anos, a campanha selecionou 26 títulos físicos, além de 16 em formato digital. Ao todo, já enviou mais de 57 milhões de exemplares, além de 7,8 livros digitais distribuídos pelo Whatsapp.

Os pedidos dos livros podem ser feitos pelo site da campanha, e são abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo