Jair Renan, filho 04 de Bolsonaro, atua como lobista no Planalto

Reportagem de Thiago Bronzatto, na edição da revista Veja divulgada nesta sexta-feira (27), revela que os negócios privados de Jair Renan Bolsonaro se interlaçam e são levados ao Planalto para apreciação de assessores do pai, Jair Bolsonaro, que ocupa a presidência da República.

De acordo com o texto, o filho 04 de Bolsonaro atua como lobista de empresas que investem em seus negócios privados junto ao governo federal.

Um mês após doar um carro elétrico para a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, empresa criada pelo Zero Quatro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o grupo capixaba Gramazini Granitos e Mármores, conseguiu uma audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e assessores do Planalto para apresentar um projeto de casas populares construídas com pedras. Jair Renan participou da reunião.

“O Renan começou tudo, levou para Brasília. O projeto foi enviado para o pai dele, que o encaminhou para o Ministério do Desenvolvimento Regional”, confessou John Lucas, presidente da empresa.

A Bolsonaro Jr foi aberta com capital de R$ 105 mil, R$ 100 mil deles doados pelo empresário e advogado Luis Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança Pelo Brasil, partido de Bolsonaro que ainda não saiu do papel.

Jogos eletrônicos
Viciado em jogos de computador, Jair Renan também atua como lobista do setor de games.

Em agosto, ele se reuniu com o secretário de Cultura, Mario Frias, para discutir uma possível parceria em um projeto para promover competições de jogos eletrônicos.

Mostre mais
Fechar