João nomeia novos diretores do Trauma e do Regional de Mamanguape

O governador João Azevêdo nomeou os novos diretores dos hospitais de Emergência e Trauma, em João Pessoa, e Regional de Mamanguape: Leonardo de Lima Leite, que assumirá a direção geral do Trauma, e Daniel José Gonçalves no Hospital de Mamanguape.

Além deles, foram nomeados os diretores técnicos e administrativos. A informação foi publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.

As nomeações vão a encontro do plano apresentado na última segunda-feira (23), que prevê o fim das Organizações Sociais na Saúde do Estado e a transferência da gestão de todos os hospitais paraibanos, até agosto do que vem, para o governo.

As próximas unidades atingidas pelo plano devem ter modificações no dia 15 de janeiro, quando o governo assume o comando da Maternidade Pregrino Filho, em Patos. E, por fim, nos dias 31 de janeiro e 22 de feveiro o processo termina com os Hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires de Santa Rita e o Complexo Hospitalar de Patos.

A intervenção também atinge as UPAS de Guarabira, de Santa Rita, de Princesa Isabel e do CER de Sousa. Todos eles a partir do dia 31 de janeiro.

Todos esses serviços devem ficar a cargo da Fundação PB Saúde – que ainda está em fase de Projeto de Lei, tramitando na Assembleia Legislativa do Estado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo