DIAS CONTADOS: Imprensa nacional afirma que novo episódio da Operação Calvário envolvendo Ricardo deverá ocorrer em breve

O jornalista Ricardo Bonin da Revista Veja publicou um texto na Coluna Radar sobre o ex-governador e a operação

Neste sábado(30) o colunista da Revista Veja, Ricardo Bonin, publicou um texto na Coluna Radar sobre a Operação Calvário e o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. No seu texto o jornalista afirmou que as investigações contra Ricardo, que investigam a possível participação do ex-chefe do executivo em um esquema de corrupção avançam.

O jornalista também colocou em seu texto a fala de um dos investigadores da Operação que comparariam o ex-governador da Paraíba com o ex-governador do Rio de janeiro Sérgio Cabral. Sérgio Cabral é um dos ex-governadores do Ri de Janeiro que foram presos após investigações da Polícia Federal apontarem sua participação em um esquema de corrupção. Assim como Cabral, Ricardo é acusado de desviar recursos da saúde por meio de contratos com Organizações Sociais.

Segundo informações da imprensa nacional Ricardo Coutinho voltará a ser alvo da operação calvário

Além disso em seu texto Bonin afirma que novos desdobramentos da operação deverão surgir nos próximos dias. Caso a informação do jornalista poderemos ver o ex-governador bem como nomes ligados a sua gestão à frente do estado novamente envolvidos com a Operação Calvário. Leia o texto da Veja abaixo:

As investigações de corrupção contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) avançaram na Paraíba. “É o nosso Sérgio Cabral”, diz um investigador. Novos desdobramentos devem surgir nos próximos dias. Até agora, o paraibano contabiliza quatro denúncias no âmbito da Operação Calvário, que mira supostos esquemas de corrupção na Saúde do estado. Numa das denúncias, Coutinho é acusado de chefiar um esquema de desvios de R$ 134,2 milhões.

Operação Calvário

A Operação Calvário investiga a formação de uma quadrilha envolvendo nomes dentro da gestão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Esta quadrilha teria como função desviar recursos da saúde pública e da educação do estado.

Os desvios aconteceriam por meio de contratos com Organizações Sociais que administravam os serviços do estado. Os desvios teriam acontecido ao longo dos oito anos em que o ex-governador ocupou o cargo. Além de Ricardo Coutinho outros nomes como Livânia Farias e Ivan Burity são apontados como importantes operadores do esquema.

A participação de Ricardo Coutinho no esquema foi apontada pelo operador da Cruz Vermelha na Paraíba, Daniel Gomes, que gravou diversas das suas conversas juntamente com o ex-governador. Em suas conversas com Daniel Gomes o ex-governador falava sobre diversos temas assim como sua relação com conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com alguns dos áudios que vieram à público é possível ouvir Ricardo acertando sua porcentagem no esquema com Daniel.

Ricardo Coutinho

Os ex-governador Ricardo Coutinho chegou a ser preso por conta das investigações da Operação Calvário. Ele estava em viagem de férias quando o pedido de prisão contra ele foi expedido e foi preso assim que retornou ao Brasil. Após ficar preso durante dois dias Ricardo foi solto por decisão do Supremo Tribunal de Justiça e vem usando uma tornozeleira eletrônica desde então.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo