Assassinato brutal de estudante na PB revolta academia e repercute nacionalmente

O site jornalístico Mídia Ninja repercutiu o assassinato do estudante Clayton Thomaz, conhecido publicamente como Alph. No instagram, o Mídia Ninja repercutiu o ato solene feito por estudantes da Universidade Federal da Paraíba, onde Alph também estudava.

Natural de Pernambuco, o estudante do curso de filosofia da UFPB estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro.De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado no dia 8 de fevereiro, em estado de decomposição, com marcas de tiros, em uma mata às margens de uma estrada em Gramame. O corpo foi identificado pelo pai da vítima nesta segunda-feira (17).

De acordo com o IPC, a vítima sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Depredação

A reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizada no campus sede, em João Pessoa, foi depredada e teve os vidros das portas de entrada quebrados. O ambiente revirado foi percebido pelos seguranças da instituição ainda na noite da terça-feira (18), por volta das 21h.

Sala da ouvidoria também foi revirada na reitoria da UFPB, em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Porta de vidro da entrada da reitoria da UFPB foi quebrada — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

As paredes e o chão do ambiente foram pichados, os vidros da porta de entrada foram quebrados e os canos dos bebedouros também foram danificados, deixando o local com algumas poças de água.

Além disso, pelo menos duas salas tiveram os móveis revirados, como a sala de assessoria a professores do interior do estado e a da ouvidoria. A entrada do auditório também foi quebrada.

Da redação com G1

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo