Kanye West gastou mais de R$ 60 milhões em campanha presidencial na qual recebeu apenas 60 mil votos

Após ensaiar em anos anteriores a possibilidade de uma candidatura à presidência da República dos EUA, o rapper Kanye West concretizou suas promessas neste ano de 2020 e disputou a chefia do poder executivo da maior economia do planeta. Mas o cantor, que sequer teve o nome incluído na maioria dos estados dos EUA, rapidamente assumiu sua derrota enquanto os números das apurações iam sendo divulgados e revelou que planeja disputar as eleições novamente em 2024.

Enquanto a contagem de votos subia e demonstrava a disputa entre Joe Biden e Donald Trump, West postou no Twitter uma foto na frente do mapa eleitoral dos EUA, dizendo: “Puts… Kanye 2024”, já demonstrando que vai virar seus esforços para a próxima eleição presidencial do país.

Investimento

Segundo o Mirror, para tentar sem o 46º presidente norte-americano, o rapper investiu cerca de 11,9 milhões de dólares, aproximadamente 66 milhões de reais. Mas parece que o dinheiro não foi o suficiente. Kanye recebeu apenas 60 mil votos. Apesar da derrota, Kanye West já prometeu retornar para o jogo em 2024 ao publicar uma foto no Twitter:

De acordo com o site, os 60 mil votos foram garantidos em 12 dos 50 estados norte-americanos. No Tennessee, o nome do rapper chegou a ser escrito 10 mil e 258 vezes nas cédulas. Já no Colorado, West ganhou seis mil e 210 votos.

Mostre mais
Fechar