Inauguração da Caixa Econômica Federal em Conde acontece nesta segunda

Pouco mais de um ano após a solicitação da Prefeitura de Conde para a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), feita à Superintendência do órgão em Brasília, o município inaugura a priemira agência bancária da cidade nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 09h da manhã.

Graças ao bom entendimento entre a instituição e a administração municipal, o trâmite burocrático caminhou a passos largos dando lugar a etapa de instalação iniciada em meados de maio do ano corrente. A agência será inaugurada e já inicia o atendimento ao público logo após a solenidade de entrega à população condense.

De acoro com a Prefeita de Conde, Karla Pimentel, a presença do banco potencializará o desenvolvimento econômico do município pela concessão de serviços financeiros para diversos setores produtivos, influenciará diretamente no Produto Interno Bruto (PIB) e dará comodidade aos cidadãos que não precisarão percorrer grandes distancias para ter acesso a uma agencia bancaria.

“O primeiro contato foi feito com a instituição bancária na primeira quinzena de Julho de 2021, numa reunião com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, em Brasília. Nesse ecnontro, apresentamos o potencial econômico do município e colocamos a administração pública à disposição do banco para auxiliar na implantação da agência”, destacou a prefeita.

A CEF é uma empresa pública que tem patrimônio próprio e autonomia administrativa, mas que está vinculada Ministério da Economia do Brasil. Compõe o Sistema Financeiro Nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal. Está presente em mais de 99% dos municípios brasileiros com mais de 53,8 mil pontos de atendimento – sendo 26,7 mil pontos de autoatendimento, 4,3 mil agências e postos de atendimento, 13,4 mil unidades lotéricas, 9 mil correspondentes bancários, 9 agências-caminhão e 2 agências-barco.

A Agência da Caixa Economica Federal de Conde vai funcioar ao lado do Núcleo de Cultura, no Centro de Conde.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo