LUTO POR DINALDO: Políticos da Paraíba lamentam falecimento de ex prefeito de Patos

A classe política comentou a morte de Dinaldo Medeiros Wanderley, ex-deputado estadual paraibano, neste domingo (24). O ex-gestor do município de Patos, no Sertão, tinha 69 anos e estava internado em um hospital particular de João Pessoa há duas semanas.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse que “externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”.

Por nota, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), lamentou a morte do empresário paraibano, como mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus. “Lamentamos o falecimento de Dinaldo Wanderley e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos. Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda”, afirmou.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) também se pronunciou: “Nesse momento quero abraçar todos os familiares do ex-prefeito Dinaldo, principalmente o meu amigo Dinaldinho, com quem trabalhei na Assembleia Legislativa, lutando sempre por uma Paraíba melhor. Dinaldo deixará muita saudade e fará muita falta para a política paraibana”, disse em nota.

Tovar Correia Lima (PSDB) também emitiu nota: “A Paraíba perde mais um político que se dedicou ao povo e principalmente aos patoenses, terra amada por Dinaldo. Deixo o meu mais profundo pesar pela partida precoce de Dinaldo Wanderley e o meu abraço de conforto aos seus familiares em nome do meu amigo Dinaldinho, com quem dividi os trabalhos na Assembleia Legislativa”, lamentou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou o falecimento do ex-prefeito do sertão. “A política paraibana está de luto pelo falecimento de Dinaldo, exemplo de homem público, político apaixonado pela sua terra Patos, que conquistou a todos pela sua simplicidade e o seu grande coração”, disse.

PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) emitiu nota lamentando o falecimento de Dinaldo Wanderley. “Filiado histórico da legenda, ele era membro da Comissão Executiva Estadual do PSDB. Dinaldo deixa um legado dentro da política paraibana. Foi deputado e prefeito de Patos por dois mandatos. Por onde passou fez amigos e conquistou a todos pelo seu jeito simples e pelo carisma. Atuou fortemente para a construção partidária e fortalecimento do PSDB no Estado”.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) disse através do presidente, George Coelho, que o ex-gestor foi importante para o estado no trabalho realizado pelo desenvolvimento de Patos e do municipalismo. “Nós que compomos a Famup lamentamos a morte precoce do ex-prefeito Dinaldo Wanderley que foi peça importante no desenvolvimento do nosso Estado, atuando sempre pelo crescimento de Patos e do Sertão. Deixamos o mais profundo pesar aos familiares e amigos desse grande homem público”, disse.

Mostre mais
Fechar